Função das pernas de apoio
Eles estabilizam o reboque durante o processo de carga e descarga.
Os suportes podem ser usados tanto com o reboque acoplado quanto desacoplado. Eles proporcionam estabilidade adicional e, quando usados corretamente, evitam que o reboque tombe. Os suportes podem ser classificados em dois grupos principais: suportes rígidos e suportes de eixo ou manivela.
Importante saber!
Os estabilizadores devem ser recolocados na posição inicial antes de dirigir. É proibido dirigir com os estabilizadores na posição de trabalho.
Certifique-se também de que todas as conexões de parafuso estejam bem apertadas antes de iniciar sua viagem.
Espécies na STEMA
1. Perna de apoio rígida, também chamada de suporte de estacionamento.
• Altura ajustável através da braçadeira
• Em nossos reboques com grampo e, dependendo do modelo, também com adaptador/suporte STEMA.
• montado na parte externa do veículo, na traseira e/ou dianteira ou na barra de tração
• Especialmente adequado para malas pequenas e reboques para artigos de lazer/hobby
• Capacidade de carga aproximada de 150 kg por suporte

2. Perna de apoio dobrável com eixo, também chamada de apoio telescópico ou de manivela.
• Perna de apoio dobrável com eixo
• Altura ajustável por meio de eixo, incluindo manivela
• Em nossos reboques com tubo de conexão e, dependendo do modelo, também com adaptador/suporte STEMA.
• montado na parte externa do veículo ou sob a plataforma de carga, na traseira e/ou dianteira.
• Especialmente adequado para basculantes, transportadores de veículos, reboques fechados e plataformas elevatórias SySTEMA de grande e pequeno porte.
• Capacidade de carga aproximada de 1300 kg por suporte

3. Suporte giratório ou de encaixe com eixo, também chamado de suporte estabilizador.
• Altura ajustável por meio de eixo com manivela.
• em nossos reboques sob a plataforma de carregamento
• Somente para STEMA Retro, em duas versões diferentes, com o mesmo funcionamento.
• Capacidade de carga aproximada de 800 a 1000 kg por suporte, dependendo do modelo.
